Bem-vindo!

Você está entrando no mundo do ILERGS – Instituto de Lideranças Empresariais do Rio Grande do Sul. Aqui você encontrará um ambiente saudável para negócios, desenvolvimento e geração de trabalho e renda. Desfrute dos nossos conteúdos e venha viver conosco as maravilhas de uma economia compartilhada, moderna e construtora de grandes parcerias. Seja muito bem-vindo!

25 Nov 2022
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no WhatsApp

ILERGS promove visita ao Instituto Caldeira

ILERGS promove visita ao Instituto Caldeira

Um grupo de 26 associados do ILERGS teve a oportunidade de fazer uma visita na última quinta-feira, 24 de novembro, ao Instituto Caldeira, organizada em parceria com o SEBRAE. Na ocasião puderam conhecer o SEBRAEX, fazer um tour por todas as empresas e instalações do Instituto e presenciar a “batalha de pitch”, onde três empresas apresentaram seus produtos.
O Instituto Caldeira é uma entidade sem fins lucrativos que conecta pessoas e iniciativas, através de um hub de inovação e sua comunidade que busca maior competitividade e o fomento do ecossistema da nova economia.
Fundado por 42 grandes empresas do Rio Grande do Sul, o propósito do Caldeira é impulsionar transformações positivas e concretas no estado através da inovação.
Está localizado em uma área de 22 mil m², no 4º distrito de Porto Alegre, no antigo complexo industrial que ainda abriga as caldeiras importadas da Europa por AJ Renner na década de 1920. Hoje é um espaço destinado para atividades relacionadas à inovação e à nova economia, além de ser sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação. 
Algumas das empresas fundadoras e atuantes no local são Sicredi, SLC, Renner, Unimed, Vulcabrás, Agibank, Banrisul, Dufrio, Gerdau, Grandene, Zaffari, Iesa, Lebes, Neugebauer e Panvel. No total, são mais de 200 empresas da nova economia conectadas. Para conhecer mais acesse https://institutocaldeira.org.br/
O Secretário Executivo do ILERGS, Roberto Matte, que acompanhou o grupo de associados na visita, disse que a experiência foi um sucesso. “Foi uma troca de ideias, oportunidade de conhecer novas empresas e projetos sendo desenvolvidos, conhecer a aplicação de novas tecnologias nos negócios e ampliar a rede de contatos. Esses eram os objetivos da visita.”
Matte ressalta que “chegando lá, encontramos muito mais do que isto, vimos um mundo novo de negócios. O Instituto é uma caldeira em ebulição onde as ideias se transformam em produtos e estes em negócios. Todos os empresários deveriam dedicar um dia para uma visita”.