Em parceria com o ILERGS, o Sebrae do Rio Grande do Sul está oportunizando aos associados a participação na Mercopar 2022, através de várias iniciativas, inclusive organizando grupos para visita à feira.
Facilitar o acesso e ampliar a participação dos empresários gaúchos na Mercopar 2022 é um dos objetivos do Sebrae RS, que está organizando missões empresariais regionais para a maior feira de inovação industrial da América Latina, que acontece de 18 a 21 de outubro, em Caxias do Sul. Em parceria inédita com o Sebrae RS, o Instituto de Lideranças Empresariais do Rio Grande do Sul vai levar um grupo de associados à feira, no dia 20 de outubro. “Estamos promovendo reuniões de aproximação com o ILERGS e seus associados para mostrar todas as oportunidades oferecidas pela Mercopar”, explica Armando Pettinelli, Gerente Regional do Sebrae RS, que coordena a ação.
Nos encontros, o Sebrae RS apresenta aos interessados o perfil de público da feira, as chances de ampliar conexões com o setor industrial e as rodadas de negócios, entre outras oportunidades. O ILERGS conta hoje com 200 associados em todo o Estado, reunindo empresas de diversos segmentos econômicos, além de profissionais liberais. “Nossos associados têm diversos produtos e serviços que podem contribuir com a infraestrutura das indústrias. A intenção é que os empreendedores possam mostrar ao setor industrial tudo o que oferecerem, fechando bons negócios na feira e fazendo intercâmbio empresarial”, afirma o Secretário Executivo do ILERGS, Roberto Matte.
Mercopar 2022 - Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a maior feira de indústria e inovação da América Latina será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 31ª edição da Mercopar retoma os quatro dias de programação e consolida sua expansão ao incorporar 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. A feira conta com o patrocínio da Sicredi Pioneira, Empresas Randon, Instituto Hélice, Portos RS e SIMECS. Em 2021, reuniu 346 expositores e gerou R$ 242 milhões em negócios, um crescimento de 75% em relação a 2020.